Webinar SomosTodosHumanos Estratégias para recrutar e reter talentos

Saiba tudo o que aconteceu na última edição

Nos últimos anos, surgiram novos desafios, demandas, processos internos, que exigiram adaptação por parte dos profissionais de todas as empresas, mas especialmente da área de RH. Em um mundo conectado virtualmente mas fisicamente isolado, como recrutar novas pessoas para o time e ainda manter o pessoal engajado, vestindo a camisa da empresa?

Este foi o fio condutor do último Webinar #SomosTodosHumanos, realizado pela Vegas Card no dia 15 de junho com o tema “Estratégias para recrutar e reter talentos”. Se você não conseguiu participar, preparamos um resumo dos pontos mais importantes do evento.

Diferentemente do primeiro Webinar, que aconteceu na parte da tarde, a última edição foi realizada na parte da manhã e contou com a participação interativa dos espectadores em um chat ao vivo. O psicólogo Luciano de Toledo começou o encontro fazendo uma breve introdução à psicologia positiva e abordou as principais mudanças ocorridas no mercado de trabalho nos últimos anos.

A seguir, ele apresentou os 4 pilares indispensáveis para atração e recrutamento nos dias atuais: Propósito, Individualidade, Clima e Saúde. Ao explicar cada um, Luciano destacou como eles devem se alinhar à cultura da empresa, impactando não somente o relacionamento externo ao chamar a atenção de potenciais candidatos, como também o ambiente interno, composto por todos os colaboradores que já fazem parte do time e que representam a empresa diante do mercado.

Ainda no primeiro bloco do evento, o psicólogo trouxe para debate algumas técnicas, práticas e exemplos práticos de todos os assuntos abordados no contexto atual. Ele também falou sobre os múltiplos perfis de trabalho que os profissionais podem ter e como eles se adequam ao estilo da empresa.

Em seguida, após um breve intervalo de 15 minutos, Luciano apresentou a ferramenta de testes chamada DNA Motivacional, usada principalmente para que o RH identifique qual o perfil do candidato, o alinhamento dele à função pretendida e aos valores da empresa. O psicólogo deu exemplos da aplicação desse procedimento no cotidiano de quem cuida da atração de capital humano e os principais resultados que podem ser obtidos com o uso dessa técnica para encontrar candidatos e motivá-los ao trabalho assim que eles integrarem o time.

Durante o evento, o psicólogo também indicou os livros “Super motivado”, escrito pela consultora motivacional Tama Lowe e “Teoria da Potencialização”, de Mônica Portella, duas leituras complementares relacionadas à área. Assim como na primeira edição, o Webinar #SomosTodosHumanos foi mais uma vez marcado pela intensa troca de experiências entre os profissionais do mercado e por trazer para o debate assuntos indispensáveis no cotidiano das organizações.

Sobre a Vegas Card

Consolidada como a principal organização do setor no interior do estado de São Paulo, a Vegas Card tem o melhor atendimento do Brasil, é especialista em benefícios e controle de gestão corporativa, oferece cartões-benefícios que são aceitos nos principais mercados, possui ampla rede nacional e, vale lembrar, é amiga da sua empresa.


Vegas Card | #SomosTodosHumanos

Comentários(0)