Quais benefícios oferecer para quem trabalha remotamente?

No último ano, o trabalho remoto se tornou medida definitiva para muitas empresas. No que isso afetou a gestão dos benefícios?

Desde março de 2020, muita gente passou por transformações na vida pessoal e profissional. De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em novembro de 2020, cerca de 7 milhões de pessoas estavam trabalhando remotamente. E esse percentual tende a se manter, já que o número de empresas que têm a intenção de continuar em teletrabalho após a pandemia deverá crescer em 30%, como mostrado por um estudo da Fundação Getulio Vargas (FGV).

Diante desses dados, é claro que surgiram novos desafios, demandas e processos internos, que exigiram adaptação por parte dos profissionais de todas as áreas, mas especialmente do RH, já que para muitas empresas, essa transição para o trabalho no ambiente virtual trouxe obstáculos e perguntas a serem respondidas.

Diferentes realidades, diferentes benefícios Ao adotar o regime de teletrabalho, a empresa precisa ter em mente que os benefícios ainda devem ser concedidos, mas adaptados à realidade do colaborador. As dúvidas geradas são muitas: Continuar a pagar vale transporte ou não? É mais vantajoso optar pelo cartão alimentação ou pelo de refeição?

Por exemplo: O vale-transporte é geralmente concedido para cobrir as despesas para ir e voltar da empresa ou para viagens previstas dentro das atividades. Com o trabalho sendo realizado de casa, esse custo não existe mais para a empresa. Já para os casos em que o colaborador precisa viajar em nome da companhia, uma solução é o gerenciamento de uma frota de veículos para que ele se desloque.

Já sobre oferecer vale alimentação ou refeição, muitas empresas têm dado maior preferência à primeira opção. Estando em casa, os colaboradores acabam preparando suas próprias refeições e usando o benefício para comprar os alimentos no supermercado. O ideal nesses casos, é um cartão que também possa ser usado em restaurantes e delivery, para aquelas ocasiões em que a rotina está corrida e cozinhar tomará um tempo considerável.

Como a Vegas pode ajudar?

  • Para o RH
    • Temos as melhores soluções para os departamentos de Recursos Humanos, oferecendo facilidade nos benefícios corporativos e tudo o que envolve a gestão deles: diferentes cartões, como: Alimentação, Refeição, Farmácia, Combustível e mais;
    • E também apps como o Mundo RH - Meu Holerite, Vegas IFC para gestão de frota, entre outros;
  • Para o usuárioo - Temos o maior índice de satisfação do usuário do mercado de cartões-benefício, oferecendo uma rede completa que cresce mais a cada dia. Além disso, temos o melhor atendimento do Brasil!

Sobre a Vegas Card Consolidada como a principal organização do setor no interior do estado de São Paulo, a Vegas Card tem o melhor atendimento do Brasil, é especialista em benefícios e controle de gestão corporativa, oferece cartões-benefício que são aceitos nos principais mercados, possui ampla rede nacional e, vale lembrar, é amiga da sua empresa. Vegas Card | #SomosTodosHumanos

Fontes consultadas: Agência Brasil
IPEA

Comentários(0)